domingo, 25 de janeiro de 2009

Que praga!!!

Depois do medo absurdo de morrer congelado na estrada qdo o motor da Mercedes do Bob (cujo nome era Boguslaw) tava quase indo pro espaço, e tambem do medo de morrer ou congelado ou caindo de um dos precipicios que havia nas bordas da montanha gigante que eu e o Timao subimos e descemos (mas eu admito que a vista lah de cima era provavelmente uma das mais lindas que eu jah vi), nos pegamos um trem para Praga, a capital da Tcheca... fazendo um pit stop em Viena, pq era mais barato...

Enfim, chegamos no hostel em Praga às 20:50 pra fazer o check in, e às 21h ia começar o Pub Crawl (era uma sexta-feira), saimos correndo e fomos direto pro 1° bar, nao pro meeting point. Lah era cerveja e vinho liberado... bebemos pra caceta... alem disso, um maluco ia passando com uma garrafa de gummy de absinto. Ficamos uma hora lah nos embebedando como uns doidos e partirmos pros outros bares que nao era liberado, mas cuja cerveja era mto mais barata que os outros lugares da europa... 1 euro ou 2 a garrafa. Esse pub crawl foi show de bola pq tinha mta gente e a galera era extremamente animada e gente fina, os portugueses mto doidos, brasileiros e brasileiras mto gente boa, fora australianas doidas (pra variar), havaianas, japonesas e todos os tipos imaginaveis... No outro dia, o saldo foi alem das -350 coroas checas (uns 12 euros) do pub crawl, mais um prejuizo de umas 900 coroas (uns 30 euros)... como era impossivel eu ter bebido tudo isso, jah que a cerveja era tao barata, soh tinha uma explicacao: troco errado!

E eh complicado, em Praga, neguinho passa a perna mesmo!! No outro dia ficamos de bobera no albergue descansando. à noite fizemos um ghost tour que foi um LIXO, basicamente, fomos roubados de uns 8 euros... a gente se sentiu como 4 palhaços... mas blz, esqueçamos isso!
A noite fomos para uma balada chamada Roxy... tava boa até, mas tava meio vazia, entao vazamos de lah e fomos para outra chamada Karlovy, a maior balada da Europa Central, 6 andares, internet free dentro, uma insanidade animal... lah tinha uns 2 andares que estavam mto bons, aih ficamos um tempao.

Enfim, no domingo tentamos fazer um free tour que tbm foi um lixo, pois a guia falava mto baixo e nao dava pra entender quase nada. Na esperança de fazer um pub crawl insano como o de sexta, fomos de novo no domingo. A promessa do cara do hostel era: tem um time de volei feminino dos EUA que vai! A gente nem hesitou. Chegamos lah, nao tinha ngm, soh a gente, mais uns amigos do ITA e duas meninas genericas. Começamos a conversar e tomar cerveja, eis que surgem 3 loiras altas e gatas, chuta... do time de volei!

- cade o resto das meninas, nao eram 20?
- nao, eram 40!!
- caceta!!! e cade???
- a gente tava num restaurante, e elas ficaram mto bebadas e voltaram pro hotel, soh viemos nos.

O Timao ja queria ir pra esse hotel eheheh... eis que ele descobre, tentando sacanear os outros, que absinto com cerveja eh uma combinacao mortifera... fica bom demais. Ele jogou aquele gummy de absinto na breja e ficou meio doce, sei lah, mto deliciosa.... bebemos que nem uns doidos e fomos pro segundo bar.
Lah, eu na minha doidera, fui jogar pebolim com uns arabes que mandavam mto bem. Soh que, o bar tava meio vazio...
Entao, apos jogar algumas partidas e sai da mesa de pebolim e fui procurar a galera... porem...
nao tinha mais ngm... soh os arabes e eu no bar!!
eh isso mesmo, esqueceram de mim no segundo bar!!!!
eu meio puto, meio bebado, sai andando pra procurar o terceiro bar, que obviamente nunca achei, fiquei perambulando por Praga durante a madrugada ateh desistir, ir comer um sanduba no McDonalds e voltar pro hostel.

Quando chego no hostel, oq eu encontro, o Fleuri lah na net, o Dino e o Timao capotados. Vou dormir e soh acordo com: - Hey you, have you throw up? You must pay for the cleaning!!!

Ehhhhh, o Timao tomou uma Taxa Vomito na cabeça!!! 1000 coroas (40 euros)...

depois dessa, a gente ficou sossegado, soh esperando o dia seguinte pra ir pra Munique, eheheh...

Advogado em Curitiba

Ski

Continuando o post sobre a Slovakia,

Quando chegamos à lendaria regiao de Strbske Pleso (eita nomezinho...), e resolvemos tudo com nosso amigo Bob, fomos entao esquiar. Depois de alugado os equipamentos rapidamente foi possivel notar a tendencia de cada Tripper ao Ski.

O Pampers logo mostrou que levava um certo jeito pra coisa, e ja saiu meio que esquiando... eu tava aos poucos conseguindo aprender, o Fleuri se mostrou uma excelente negaçao, porem seu brilho foi ofuscado pelo Dino que conseguiu parecer uma negaçao ainda maior.

Mas o Dino tinha uma boa desculpa que o Ski dele tava bichado.

Enfim, o Dino cagou pro Ski, e fomos os 3 restantes para a montanha dos iniciantes... La rapidinho eu e Pampers nos sentimos em casa, a gente tava até fazendo manobra radical, mas por outro lado o Fleuri tava com dificuldade de ficar de pé, mas ele ficava olhando as criancinhas de 5 anos e aos poucos foi aprendendo.

Depois eu e o Pampers resolvemos ir para uma montanha que eu, na minha inacreditavel ignoracia, acreditei ser o nivel intermediario, pois tinha uma outra que parecia ser muito avançada. Na tal montanha "intermediaria" a gente pegou um teleférico que subiu por uns 10 minutos até o topo de uma montanha gigantesca, chegamos numa decida medonhamente ingreme, e com umas faixas vermelhas escrito "PERIGO!" em varias linguas.

Amigos, pense no medo!!!!

Meu sonho era chegar vivo lah em baixo... principalmente depois que o meu ski empenou, mas um instrutor salvou meu ski lah, e foi tranquilo. Mas cada vez que a gente pegava velocidade, tinha que se jogar no chao, soh nessas eu devo ter caido umas mil vezes, fiquei com a perna doendo uma semana.
Mas valeu, demoramos uns 50 minutos descendo mas conseguimos chegar vivos lah em baixo... nunca mais eu volto numa montanha tao alta... mas esquiar é doido demais! vale a pena.

Galera este post tah sendo escrito de Roma, a viagem tah acabando, o frio ja acabou, e os euros tb... mas ainda tem muita historia!
em breve aqueles insetos vao postar mais sobre as outras cidades.
Abraço a todos os Fas, aguardamos comentarios... !

Advogado Curitiba

domingo, 18 de janeiro de 2009

Otto, Inside !!!!

Neste post vou falar um pouco sobre a viagem à Slovakia, mas nao vou começar pelo começo da viagem e sim pelo nome do Post!

Todo mundo sabe que o Portugues nao é um idioma muuuuito pop né! entao quando a gente vai pra algum lugar onde nao se conhece p* nenhuma da lingua a gente sempre tenta se comunicar com o ingles, pq é a lingua internacional né...

Pois é, quando chegamos em Bratislava, o cara que nos recebeu, tinha um cachorro. Que tava acostumado a receber ordens em Slovaco, e como ninguem sabia falar esta lingua doida... o Dino se passando absurdamente ficava falando em ingles com o Cachorro. Começou de boa, soh um ''Otto, Inside'' mas mesmo a gente zuando ele pra caralho ele nao perdia a mania... teve " Otto, this is my Food" , "Otto, Come out of here" até que a gente desistiu de avisar pra ele que cachorro da Slovakia nao entende ingles.

Mas voltemos a Polonia para falar sobre a viagem Krakow - Strbske Pleso
Fleuri e Pampers estavam na estaçao de trem para conseguirmos mandar um ski na Slovakia, e os preços e horarios de Trem estavam muito ruins para nossos planos, eis que surge um senhor meio estranho falando com um sotaque muito forte e perguntando onde a gente queria ir... conversa vai conversa vem, o Bob ofereceu levar a gente na "mercedes" dele por um preço que era a metade do preço do Trem, uma viagem com um terço da duraçao, e na hora que a gente escolhesse. Parecia bom, porem meio arriscado... Cagamos, bora com o Bob que deve ser o bizu louco!

E fomos...

Com um pouquinho de medo de voltar sem uns rins, ou sei lah o que... mas fomos.

No final das contas a viagem foi o maior bizu de todos. O Bob era gente boa pra caralho, sabia tudo da regiao, foi tipo um guia turistico, e coisa tal.
Mas à -20° C, o liquido do radiador do carro dele deu pau, o motor super aqueceu e fudeu tudo... eu acordei com uns tres "shit" seguidos falados pelo Bob...
Nos quatro ficavamos um olhando pra cara do outro sem saber o que fazer, e pensando vamo ter que dormir na estrada, desta "cidade" minuscula, e nesse frio do caralho. E o Bob, desesperando com medo de fundir o motor do carro dele, e xingando pra caramba.

Mas com um poquinho de paciencia deu pra trocar o liquido por um melhor e deu pra seguir viagem,

quando a gente chegou na Slovakia, o Bob salvou nossa pele pq ele sabia falar Slovaco e conseguiu ajudar a gente a guardar as malas, e a comprar a passagem pra Bratislava de boa.

Depois eu faço um outro post contando do Ski, que tb tem historia boa...

flw galera ateh a proxima!

Advogado Curitiba

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Frio?? Nahhhh, magina...

Fãs, acabamos de chegar em Munique, na Alemanha, onde a temperatura ambiente está por volta de 0ºC, ou seja... sauna!!!
Bom, a história é a seguinte: em Berlin vimos um pouco de neve, pegamos uns -5ºC e achávamos que o frio tava sinistro... beleza... compramos nossa passagem para Kraków (Cracóvia), na Polônia...
pegamos o trem e eis que, após entrar nas terras polonesas, onde o idioma é todo doido, a moeda é outra e as mulheres são extremamente bonitas, olhamos pela janela do trem e, CACETA, só neve... por onde se olhava, só se via neve.... chegamos em Krakow... fomos andando até o albergue, o Mama's, o mais família de toda a Europa!!! Quase congelamos no caminho, pois devia estar uns -12ºC, mas achamos... logo na chegada, Vodka Taste!!! Só que não era aquela provadinha de vodka infantil como pensávamos... olhou pro lado, teu copo encheu!!! E dá-lhe vodka, amigo!
As meninas da recepção lá do Mama's bebiam aquilo como água... naquela noite a gente ficou mais tranquilo, mesmo com a Vodka, porque no dia seguinte iríamos pra Auschwitz, e fomos. Pegamos um trem às 7h da manhã pra Oswiécim (Auschwitz, em polonês), chegamos lá umas 9h, no maior frio que se possa imaginar... uns -20ºC. Após muito andar, encontramos o famoso Campo de Concentração... passamos o dia lá, fazendo um tour pelas câmaras de gás e demais prédios... sinistro... vale muito a pena.

Voltamos para Krakow e, ao contrário das nossas expectativas, tivemos ânimo para sair, fomos numa balada chamada Prozac, o negócio era uma caverna cheia de narguiles, muito doido... mas como era segunda-feira, tava meio fraco... Enfim, no dia seguinte, até tentamos dar uma volta por Krakow, mas o frio tava muito forte...
Como podemos ver na foto abaixo... lembrando nossa querida amiga Ju o que de fato é neve...

Conhecemos o Castelo de lá e no caminho de volta, para nos proteger do frio e dar uma forrada, vimos um Kebab que parecia bem sujão, mas entramos pra dar uma esquentada. Não tinha mesas, aí o cara disse que dava pra gente comer lá embaixo... descemos com o Kebab na mão e, vixi! um ambiente muito doido meio árabe, meio egípcio, cheio de narguiles, uns sofás, uns papiros na parede, uma música árabe rolando... comemos nosso kebab e demos uma relaxada por lá tomando um cházinho egípcio, sugestão da garçonete gatinha...

De noite, pegamos nossa última garrafa de Jurupinga, chamamos as meninas do Mama's e começamos a jogar Samurai Intergalático... elas curtiram tanto que, quando acabou a Juru, compraram outra vodka por conta delas... uns australianos até tentaram acompanhar a animação dos brasileiros, mas nem passaram perto... No fim das contas, eu acabei indo pra uma balada junto com uma das Kasias (tinha duas polonesas chamadas Kasia no Mama's) e com uma galera do albergue e os outros Trippers ficaram no violão fazendo um som no albergue junto com a outra Kasia...

Resumindo... Krakow foi inesquecível...
Próximo capítulo: os Trippers e o Bob...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os 6 Euro's Trippers

Saimos do Brasil em Apenas 4 Euro'sTrippers como estah em nossa camisa que o Fleuri ja postou.
Timao - Dino - Fleuri - Pampers,

Porem durante a viagem nos tornamos um grupo de 6. Temos nossa querida Caixinha, que jah eh citada entre nos como um ente do grupo que possui vontade, memoria, e principalmente dinheiro... ela eh meio sugadinha mas estah nos ajudando bastante durante a viagem... :)

[Fleuri mode on]

O mais novo Euro's Tripper do grupo eh o Paul.
Na verdade, ele eh uma entidade imaginaria pra ajudar aqueles que padecem do mesmo problema que o meu (problema este que jah me acompanha desde o meu nascimento!). Mas pera lah!... eu nao sou tao problematico assim como vcs podem estar pensando! Meu problema ateh tem cura, mas demandaria muito trabalho... por isso, resolvi lancar mao da tal entidade imaginaria.
Esse tal de Paul eh invocado em situacoes nas quais eu preciso me apresentar e o ambiente barulhento ou a lingua nativa nao ajudam. Isto eh, quando me perguntam meu nome em determinadas situacoes, ateh tento falar 'Fleuri'. Falo bem devagar: F-L-E-U-R-I.... mas, se nem no Brasil me entendem.. como eh que eu vou esperar que me entendam aqui na Europa!
Eh aih que entra o Paul (oloco meu!... cacofonia impropria e desnecessaria... mas agora jah foi..huahuahu). Chego logo dizendo que me chamo Paul e ponto. Basta falar apenas uma vez!
Tah... podem ateh me criticar dizendo que eu estou fazendo uso de falsidade ideologica aih...hehehe... mas fazer o que... soh quem tem esses nomes mais alternativos sabe o que eh ouvir sempre: Fle.. o que?... Vc nao tem um nome mais facil nao!? Mas e o seu nome de verdade, qual que eh!?

[Fleuri mode off]

A foto nao tem nada a ver com o post mas eh boa... foi no natal na casa da Ju

Esse foi um post um pouco mais diferente dos anteriores, mas o blog tava precisando de uma variada.

Abracos

Bruno dos Santos
Fleuri Arruda
Paul

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Couch Surfing em Berlin - Dormindo na casa (e na porta da casa) dos outros

A historia de Berlin comeca assim:

Desde a epoca em que estavamos no Brasil comecamos a procurar tetos gratuitos pela Europa. Eis que encontramos um cara chamado Goetz Kaufmann, morador da capital alema. Ele nos disse, logo no primeiro contato via e-mail, que poderiamos ficar na casa dele durante o Ano Novo sem o menor problema.... alem disso, jah foi nos passando seu endereco e seu celular pra entrarmos em contato com ele quando chegassemos em Berrrlin.
Tudo parecia muita (fazendo jus ao sotaque alemao) facil. Pegamos nosso trem de Amsterdam para Berlin e, ao chegarmos na estacao central desta, nos encaminhamos a casa de nosso anfitriao alemao... que, ateh entao, era apenas um conjunto de emails trocados durante um curto periodo de tempo... isto eh... a gente poderia estar indo de mala e cuia pra um lugar qualquer de Berlin que podia nem existir!
Mas..... a felicidade foi grande quando, chegando no endereco descrito no email, somos recebidos por uma voz, em portugues, com sotaque alemao (sim... nosso anfitriao, apesar de alemao, arranhava um portugues bem satisfatorio) nos dizendo que poderiamos entrar na casa.

Euro's Tripper Vicente e a 'Neve' (Pfff.. neve..) na frente da casa do Goetz

A partir daih pudemos desfrutar de nossa estada em Berlin com o auxilio de um nativo. Logo na primeira noite o Goetz jah nos levou pra conhecer alguns bares da regiao em que ele mora. Em seguida ele nos levou pra uma balada chamada "Maria". Era uma balada bem com a cara de Berlin: toda pichada.... uma parada bem underground mesmo. A musica era boa e o publico em geral era bem alternativo.

Euro's Tripper Dino e o Check Point Charlie

Dia seguinte ja eh 31.
Passamos o Reveillon em uma festa particular de uns amigos do Goetz. Bem na virada do ano fomos pra rua soltar os fogos de artificio. Em Berlin, esse negocio de fogos eh realmente sinistro. Todos os berlinenses, sem excecao, compram fogos para o Ano Novo. E todos, sem excecao, soltam os fogos a esmo na rua. Quer dizer, os fogos e as bombas sao lancados em arvores, portas, janelas, carros e pessoas tambem.

Euro's Tripper Timao e o muro (que dispensa apresentacoes, logicamente)

Dia seguinte decidimos fazer um pub crawl em Berlin, jah que nos disseram que esse eh o tipo de coisa que vc nao pode deixar de fazer nas cidades pelas quais passa. (pra quem nao sabe, pub crawl eh uma parada assim: vc se reune com uma galera em algum ponto da cidade e vai percorrendo uma regiao com varios bares e pubs, tomando shots de vodka durante o percurso. No final, vc acaba numa balada com a galera toda que vc conheceu durante esse tour).
Realmente eh uma coisa muito foda de se fazer quando ainda nao se conhece a noite da cidade. Pra variar um pouco, encontramos alguns brasileiros fazendo esse pub crawl tambem, entre eles, nosso ilustrissimo amigo Relevo, que nos contou de suas aventuras meio de mendigo pela Europa.

Euro's Tripper que vos fala e o Memorial do Holocausto

(eh... tem que entortar a cabeca mesmo pra ver direito... foi o maximo que eu consegui fazer aqui no computador do albergue... =P)

O problema eh que, no final de uma coisa dessas, vc jah tah mais loco que o Batman, e nao faz mais ideia de como eh que volta pra casa. Foi isso que aconteceu com o Timao. Ele teve que amargar alguns momentos de frio e solidao na porta da casa do Goetz porque ele nao tinha a chave pra entrar em casa e nos, que jah estavamos dormindo, nao ouviamos a campainha que, segundo ele, foi apertada milhares de vezes durante a noite e ele com medo de que chamassem a policia pra tirar o bebado que dormia na porta da casa dos outros.
Esses sao os highlights da nossa estada em Berlin, em breve serao disponibilizadas informacoes dos acontecimentos poloneses. (Peco desculpas pela total falta de coesao entre cada um dos paragrafos e entre os paragrafos e as fotos... mas tambem foi o maximo que deu pra fazer nos exiguos minutos de internet disponiveis).

Abracos europeus,

Fleuri Arruda

Amsterdam...

E ae, pessoal. Esse e o meu primeiro post. Estamos, no momento, no albergue em Krakow e, enquanto esperamos as roupas terminarem de lavar, resolvi escrever um pouco.

Continuando a viagem, seguimos de Paris para Amsterdam. Para economizar, pegamos uma sequencia de conexoes: Paris, Lille, Tournai, Bruxelas, Amsterdam. Ao chegarmos, a prima do Timao, Karina, e sua amiga, Rose, ja nos esperavam na estacao. De la, pegamos um onibus para a casa delas, onde ficamos hospedados durante nossa estada na cidade.

Nao sei se ja comentaram no blog, mas desde Madrid que estavamos comendo muito mal, para economizar dinheiro para as outras atividades. Ja em Amsterdam, a situacao foi bem diferente. Comemos melhor do que toda a primeira parte da viagem somada, pois nossas anfitrias nao mediram esforcos para que nos alimentassemos bem e nos sentissemos em casa. Os tres jantares que tivemos (um na casa da Karina e dois na casa da Kely, outra prima do Timao) foram ate a exaustao.

Logo na primeira noite, fomos levados a uma praca em Amsterdam onde ha diversos bares e baladas, a Leidzplein. Vale ressaltar que nesse momento vimos pela primeira vez o predio da Heineken, como se pode ver na foto abaixo, em que estamos os quatro e a Rose:

Passamos por uma serie de bares e, por fim, acabamos optando por ficar em um deles, The News, um tipo de bar-balada. Ficamos por la ate umas 5 da manha e, apos umas voltas pela praca, comemos umas batatas (o que e tipico de Amsterdam) e voltamos para casa.

No segundo dia, acordamos bem tarde (o que fizemos durante todos os outros dias na cidade) e, apos o cafe-almoco, fomos para o cenro de Amsterdam, para conhecer o Dam, que fica no centro da cidade. Depois disso, fomos a casa da Kely e, em seguida, voltamos para o centro, onde visitamos o museu do sexo e o Red Light District:

Em seguida, paramos para comer e descansar em um coffee shop tipico da cidade, o Bulldog e, de la, seguimos para uma boate - a Escape. No caminho, paramos em um McDonald's, pois estavamos com uma fome atipica... E depois, nunca encontramos a balada e resolvemos voltar para casa, ja meio cansados e perdidos.

No terceiro dia, decidiamos que iriamos de qualquer jeito a uma balada e, para o esquenta, resolvemos fazer o Heineken Experience, uma visita pela fabrica da Heineken, onde se conhece um pouco sobre a historia e o modo de preparo da cerveja (na foto tambem esta a Priscila, uma brasileira que conhecemos em Barcelona):

Ah! Tambem e importante dizer que, no fim do do tour, ha um espaco para degustacao da cerveja em sua versao estupidamente gelada:

De la, seguimos para mais um jantar na casa da Kely e, na sequencia, nos 4 e a Priscila finalmente fomos a uma balada, a Sugar Factory Night Club. No caminho, acabamos com uma das garrafas de Jurupinga, para reduzir um pouco do peso na nossa bagagem. O clube, que continha basicamente so nativos, tocava uma mistura de jazz e hip-hop e era muito bom (embora eu tenha preferido a balada em Berlim).

No ultimo dia, resolvemos dar uma volta mais turistica pela cidade e fomos visitar a famosa placa do I Amsterdam (o I esta fantasiado de cogumelo, como protesto a proibicao de seu consumo em Amsterdam, a partir de 1 de dezembro de 2008):

Em seguida, demos uma ultima volta no Red Light District (as mocas estavam bem ocupadas, pois 90% das cortinas estavam fechadas) e demos uma passadinha no Bulldog, para nos despedir da cidade. De la, voltamos pra casa e fomos ver um filme, antes de dormir. No dia seguinte, acordamos bem cedo, arumamos as malas, e partimos para Berlim.

Ta vendo... E por isso que eu nao posto muito, pois e so comecar a digitar que eu acabo escrevendo demais. Aos leitores que chegaram ate aqui, agradeco pela atencao e deixo uma dica: um bolinho e mais do que suficiente, o que falta e paciencia.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Paris

No dia 24 de dezembro desembarcamos em Paris, depois de passar em Montpellier onde fizemos um lanchinho rápido e já fomos nos adaptando ao modo de encarar a vida na Franca, o banheiro la tem tres bonequinhos diferentes, indicando ser um banheiro masculino/feminino/egipcios.

Visitamos a a cadedral de NotreDame e depois fomos pra casa da Jú, onde tivemos um excelente natal, tinha um arroz com frango fenomenal lá. E foi muito legal passa o natal com a galera! e rever o Bola tb. que qebrou um armário da amiga da ju e os EurosTrippers tiveram que concertar.

Ficamos num albergue muito do Gambiarra lá em paris, só tinha japa, nao podia fazer barulho (nem tomar banho) depois das 21:00. Que era pra ser barato, mas nao adiantou muita coisa nao, pq tivemos que pagar um dia que nao comparecemos por causa da visita de Barcelona.

Paris realmente é uma cidade muito bonita, e tem bastante coisa pra visitar. A gente conseguiu ir em quase tudo que queriamos, mas foi tudo bem corrido. O Louvre por exemplo nós fizemos em 3 horas, e nao conseguimos chegar ao quarto andar.

No fim da passagem por Paris tivemos um episódio bem interessante. Um dos EurosTrippers teve um momento Jean Charles, na estacao de trem. Ao tentar dar uma de "Pierre sem braco" e passar na catraca da estacao (que era uma especie de porta) , a porta fechou bem no meio do Fleuri, deixando ele pra um lado e o muchilao pro outro. O pobre ratinho ficou agonizando na ratoeira morrendo de medo da policia aparecer e saber pq ele queria burlar a catraca. Mas no final tudo deu certo.

Nós já estamos em Berlin, mas ainda vamos deixar pra postar sobre a vida de rei em Amsterdam um outro dia que já ta na hora de comecar a beber.

ps: Nao tem cedilha no teclado alemao.