segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Amsterdam...

E ae, pessoal. Esse e o meu primeiro post. Estamos, no momento, no albergue em Krakow e, enquanto esperamos as roupas terminarem de lavar, resolvi escrever um pouco.

Continuando a viagem, seguimos de Paris para Amsterdam. Para economizar, pegamos uma sequencia de conexoes: Paris, Lille, Tournai, Bruxelas, Amsterdam. Ao chegarmos, a prima do Timao, Karina, e sua amiga, Rose, ja nos esperavam na estacao. De la, pegamos um onibus para a casa delas, onde ficamos hospedados durante nossa estada na cidade.

Nao sei se ja comentaram no blog, mas desde Madrid que estavamos comendo muito mal, para economizar dinheiro para as outras atividades. Ja em Amsterdam, a situacao foi bem diferente. Comemos melhor do que toda a primeira parte da viagem somada, pois nossas anfitrias nao mediram esforcos para que nos alimentassemos bem e nos sentissemos em casa. Os tres jantares que tivemos (um na casa da Karina e dois na casa da Kely, outra prima do Timao) foram ate a exaustao.

Logo na primeira noite, fomos levados a uma praca em Amsterdam onde ha diversos bares e baladas, a Leidzplein. Vale ressaltar que nesse momento vimos pela primeira vez o predio da Heineken, como se pode ver na foto abaixo, em que estamos os quatro e a Rose:

Passamos por uma serie de bares e, por fim, acabamos optando por ficar em um deles, The News, um tipo de bar-balada. Ficamos por la ate umas 5 da manha e, apos umas voltas pela praca, comemos umas batatas (o que e tipico de Amsterdam) e voltamos para casa.

No segundo dia, acordamos bem tarde (o que fizemos durante todos os outros dias na cidade) e, apos o cafe-almoco, fomos para o cenro de Amsterdam, para conhecer o Dam, que fica no centro da cidade. Depois disso, fomos a casa da Kely e, em seguida, voltamos para o centro, onde visitamos o museu do sexo e o Red Light District:

Em seguida, paramos para comer e descansar em um coffee shop tipico da cidade, o Bulldog e, de la, seguimos para uma boate - a Escape. No caminho, paramos em um McDonald's, pois estavamos com uma fome atipica... E depois, nunca encontramos a balada e resolvemos voltar para casa, ja meio cansados e perdidos.

No terceiro dia, decidiamos que iriamos de qualquer jeito a uma balada e, para o esquenta, resolvemos fazer o Heineken Experience, uma visita pela fabrica da Heineken, onde se conhece um pouco sobre a historia e o modo de preparo da cerveja (na foto tambem esta a Priscila, uma brasileira que conhecemos em Barcelona):

Ah! Tambem e importante dizer que, no fim do do tour, ha um espaco para degustacao da cerveja em sua versao estupidamente gelada:

De la, seguimos para mais um jantar na casa da Kely e, na sequencia, nos 4 e a Priscila finalmente fomos a uma balada, a Sugar Factory Night Club. No caminho, acabamos com uma das garrafas de Jurupinga, para reduzir um pouco do peso na nossa bagagem. O clube, que continha basicamente so nativos, tocava uma mistura de jazz e hip-hop e era muito bom (embora eu tenha preferido a balada em Berlim).

No ultimo dia, resolvemos dar uma volta mais turistica pela cidade e fomos visitar a famosa placa do I Amsterdam (o I esta fantasiado de cogumelo, como protesto a proibicao de seu consumo em Amsterdam, a partir de 1 de dezembro de 2008):

Em seguida, demos uma ultima volta no Red Light District (as mocas estavam bem ocupadas, pois 90% das cortinas estavam fechadas) e demos uma passadinha no Bulldog, para nos despedir da cidade. De la, voltamos pra casa e fomos ver um filme, antes de dormir. No dia seguinte, acordamos bem cedo, arumamos as malas, e partimos para Berlim.

Ta vendo... E por isso que eu nao posto muito, pois e so comecar a digitar que eu acabo escrevendo demais. Aos leitores que chegaram ate aqui, agradeco pela atencao e deixo uma dica: um bolinho e mais do que suficiente, o que falta e paciencia.

Timão disse...

Soh pq o Dino tah querendo algum comentario no post dele...